Marcação de Consulta

WhatsApp
61 99249-9312
ou Telefone
61 3562-5763

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta
09h às 12h e 14h às 18h 

Lipoabdominoplastia

Técnica em que se associa a lipoaspiração e a abdominoplastia proporcionando uma harmonia maior do contorno corporal da paciente.

Retirada do excesso de pele do abdômen e tratamento da parede músculo-aponeurótica associada à lipoaspiração do abdome. Normalmente após várias gestações, perda grande de peso a pele do abdome não retorna a sua posição normal, nestes casos é realizada a retirada de um fuso de pele entre o umbigo e a região dos pelos pubianos. A cicatriz resultante é posicionada como se fosse uma cesariana alargada.

 

As perguntas mais comuns desta cirurgia são:

 

Quantos quilos vou emagrecer? 

Sendo uma cirurgia em que se retira pele e gordura, evidentemente haverá uma redução de peso, que varia de acordo com o volume retirado de cada paciente. O que é importante é a harmonia do abdômen com restante do contorno corporal. A maioria das mulheres apresenta flacidez do abdômen após um ou vários partos, esse excesso de pele no abdômen inferior que será retirado. O afastamento da musculatura (diastase que leva ao abaulamento) do abdômen pode ser corrigido com a plicatura muscular.

 

Como ficarão as cicatrizes? 

A cicatriz resultante da lipoabdominoplastia fica localizada logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se para os lados em maior ou menor extensão de acordo com o excesso de pele de cada paciente. Esta cicatriz é planejada de modo a ficar escondidas nas roupas íntimas. Também dependendo do caso haverá uma cicatriz em torno do umbigo da paciente. A cicatriz será considerada madura após 18 meses da cirurgia.

 

Sua evolução cicatricial segue esta ordem cronológica:

A- Período imediato vai até o trigésimo dia após a cirurgia.

B- Período mediato vai do trigésimo até décimo segundo mês da realização da cirurgia.

C- Período tardio, após o décimo segundo mês. Apesar da maioria já apresentar cicatrizes maduras nos primeiros 12 meses, algumas pacientes apresentam modificações do aspecto cicatricial até mesmo após 18 meses. 

 

Como ficará o umbigo?

O seu umbigo será transplantado, e se necessário remodelado.Circundando o umbigo haverá uma cicatriz. Existem várias técnicas para reimplantação do umbigo. Todas elas são passíveis de revisão cirúrgica caso seja necessário.

 

A gravidez prejudica o resultado?

É aconselhável que a prole já esteja definida antes da plástica abdominal. Se houver uma gravidez após a cirurgia pode haver necessidade de correções cirúrgicas futuras.

  

Que tipo de anestesia é utilizado?

Anestesia geral ou peridural sob sedação.

 

E o período após a cirurgia?

Você deverá andar semi-curvada durante 15 dias para alívio da tensão na linha de sutura para uma cicatrização livre de tensão. Uso de uma cinta modeladora por 90 dias. Dez sessões de drenagem linfática. Seu resultado definitivo aparecerá após 180 dias em média.

 


Orientações no pós-operatório:

- uso de drenos por um período médio de 3 dias

- andar sem--curvada

- uso do modelador

- andar no banco de trás do automóvel

- uso da fita cirúrgica compressiva

- cuidados de higiene das cicatrizes

- uso da medicação de forma adequada

- retorno com o Dr. Genês Lopes nos dias agendados.

A CLÍNICA

COMO CHEGAR

AGENDE SUA CONSULTA

 
Dr. Genês Lopes

QS 03 - Lotes 3, 5, 7 e 9 - Ed. Pátio Capital, Loja 225
Pistão Sul, Taguatinga - Distrito Federal
Prédio novo ao lado da Feibox e em frente ao Extra
Como chegar?